Conheça Sophie Aguerre

Segundo Sophie Aguerre, um dos principais benefícios de trabalhar no Grupo Volvo é que é uma organização global.

Sophie Aguerre

Sophie Aguerre

“Você faz uma longa jornada todos os dias, mesmo que seja em frente ao computador”, afirma.

Sophie Aguerre começou a trabalhar como estagiária no departamento jurídico da Renault Trucks em 2002, como parte do programa de estágios do Grupo. Sua decisão de ingressar na Renault Trucks foi deliberada. “Eu venho de Lyon, na França, onde a Renault Trucks é considerada uma das melhores empregadoras da região. Além disso, muitos dos meus parentes e amigos trabalhavam para a empresa”, conta.

Depois do estágio, Sophie continuou a trabalhar na Renault Trucks como consultora jurídica. Ela explica que é um trabalho empolgante, com muita variedade no dia a dia: “Como advogada, eu me envolvo em muitas questões e projetos diferentes, inclusive em negociações sobre contratos e diferentes tipos de acordo. Um dos benefícios para mim é a oportunidade de conhecer muitos parceiros externos e trabalhar com eles. Também estou cercada de colegas experientes e comprometidos, de diferentes formações e culturas. Isso significa que, no final do dia, eu sempre vou para casa com a sensação de que aprendi algo novo”.

Nos últimos quatro anos, Sophie teve a chance de trabalhar fora da França. Ela se mudou para Gotemburgo, na Suécia, para se juntar ao Group Trucks Operations (GTO) da Volvo. “Não é comum os advogados terem esse tipo de oportunidade, mas isso funcionou muito bem no Grupo Volvo”, diz.

Agora está voltando para Lyon e para a organização de vendas da Renault Trucks como diretora jurídica e de conformidade internacional. “Estou ansiosa por isso”, revela.

Nome: Sophie Aguerre
Formação: Mestrado em direito e engenharia financeira
Cargo:  Diretora jurídica e de conformidade
Organização: Renault Trucks
Localização: Lyon