Conheça Naoko Kimura

Naoko Kimura trabalha como parceira de negócios de RH na Powertrain Production Japan, mas já trabalhou na Suécia.

Naoko Kimura

Naoko Kimura

“Agora estou de volta a Ageo, onde nasci e cresci e onde meus pais ainda moram”, conta Naoko Kimura.

Foi preciso tomar uma rota indireta para voltar a Ageo. Apesar de ter estudado e trabalhado nos EUA por dezesseis anos, ela começou a trabalhar na UD Trucks no Japão em 2007. Há alguns anos, teve a oportunidade de trabalhar na Suécia. Mudou-se para Gotemburgo e trabalhou no apoio ao controle global de SVP e GTO.

“Trabalhar na Suécia foi uma experiência inestimável, e gostei da comida, da natureza, das tradições e da liberdade no trabalho. Conheci pessoas da Volvo de todo o mundo e até tentei aprender sueco. Morando em outro país, aprender a língua local dá maior compreensão sobre as pessoas e a cultura. É também uma maneira de valorizar e respeitar o lugar em que mora.”

Naoko é formada em ciências comportamentais e sociais, especificamente em desenvolvimento humano e aconselhamento multicultural. “Sabia que o RH era a área em que eu queria trabalhar porque fui exposta à administração de empresas, à construção de redes e à maneira da Volvo trabalhar na Suécia. Meu gerente deu muito apoio ao meu próximo passo, que é trabalhar em RH no meu país.”

Ela se candidatou à vaga de RH na Powertrain e, com apoio da gerência na Suécia e no Japão, ganhou essa chance. “Agora eu voltei para Ageo e estou adorando meu novo cargo. Espero ser uma das pontes entre a Suécia e o Japão. É ótimo que mais pessoas tenham oportunidades de exercer atividades diferentes do emprego inicial e de trabalhar fora de seus próprios países.”

Nome: Naoko Kimura
Formação: Mestrado em desenvolvimento humano e pós-graduação em educação multicultural na Universidade de Nevada, Reno, EUA.
Cargo: Parceira de negócios de RH
Organização: Powertrain Production UD Trucks
Localização: Ageo, Japão