Dominar novas tecnologias também significa dominar a segurança cibernética

Quando Yi Sun se juntou ao Grupo Volvo, em 2013, sabia que queria trabalhar no topo da liderança em tecnologia. Como diretor da recém-formada equipe de segurança cibernética de produtos, está fazendo exatamente isso. Yi nos diz por que o foco em dominar novas tecnologias e inovação é tão crucial.

“Dirijo uma nova equipe que conduz o gerenciamento de segurança cibernética de produtos em termos multifuncionais e abrangentes em todo o Grupo Volvo. Conforme os veículos se tornam mais modernos, repletos de serviços digitais e conectados, também se tornam vulneráveis a ataques cibernéticos. Desenvolvemos estratégias e soluções para proteger nossos produtos e clientes dos chamados ‘bandidos’ – hackers ou terroristas cibernéticos – que podem tentar interferir nos sistemas conectados em nossos veículos e serviços.

Embora eu esteja no Grupo Volvo há cinco anos, este é o meu terceiro cargo na organização. Anteriormente, lidei com áreas de desenvolvimento de sistemas embarcados, conectividade e segurança cibernética. Comecei na TI do Grupo e passei para Processos e TI na Group Trucks Technology. Ter a oportunidade de liderar essa nova organização é apenas um dos exemplos que mostram como o Grupo Volvo me apoiou para eu me desenvolver e atuar nessa empresa verdadeiramente global.

Cresci na China e me mudei para Gotemburgo em 2006, para estudar mestrado em Ciência da Computação na Chalmers. A partir daí, mudei-me para Lund, onde trabalhei para a Sony Ericsson e completei outro mestrado, em Liderança Empresarial Sustentável, na Lund University Economics School.

Embora tenha um histórico de trabalho com computador e telefone celular, acho que trabalhar na indústria automotiva me permite fazer mais diferença. Enquanto a tecnologia móvel está mudando a maneira de nos comunicarmos, o transporte é a alma da sociedade – e, como tal, contribui muito mais para ela do que os telefones celulares.

Tenho muito orgulho de fazer parte da aventura de dominar novas tecnologias, que é uma das nossas áreas prioritárias.

O Grupo Volvo significa segurança e responsabilidade para com a sociedade. Eu sabia disso antes mesmo de vir para a Suécia. Agora, trabalhando aqui, tenho muito orgulho de fazer parte da aventura de dominar novas tecnologias, que é uma das nossas áreas prioritárias. A segurança cibernética é um dos domínios mais rápidos e inovadores que se desenvolvem paralelamente à conectividade e à automação. Agindo na área de segurança cibernética, poderemos proteger nossos clientes contra as ameaças cibernéticas e atender às suas necessidades de mais conectividade e automação em nossos produtos.

Acredito que uma das coisas que tornam o Grupo Volvo único – e uma das vantagens competitivas que nos ajudarão a atender às grandes expectativas que nossos clientes e a sociedade têm sobre nós – são as pessoas na organização.

Há tantas pessoas qualificadas e apaixonadas nesta empresa! E embora nem todos sejam especialistas em segurança cibernética, eles reconhecem que ela é crucial. Acima de tudo, são todos especialistas em seus campos e acredito que, combinando e compartilhando nossa experiência, conseguiremos alcançar nossos objetivos juntos.

Para mim, é isso que faz do Grupo Volvo um ótimo lugar para trabalhar.”

Related News