Conheça Martin Barle

O trabalho de Martin Barle envolve tudo, desde ser o tio favorito até servir de guia turístico.
Martin Barle

Ele chefia o Programa de Pós-Graduação do Grupo Volvo e seu papel é garantir que os estagiários tenham a melhor experiência possível na empresa. “Eles são o futuro da Volvo, e é importante mantê-los no Grupo”, frisa.

Na fase mais recente, 6.000 pessoas inscreveram-se no Programa Internacional de Pós-Graduação do Grupo Volvo. Cerca de 30 ganharam uma posição, o que leva diretamente a um emprego permanente no Grupo.

“Todos eles têm ótimos perfis e estou impressionado com o nível de conhecimento. O programa é uma excelente oportunidade para o Grupo atrair pessoas muito talentosas”, destaca Martin Barle.

Depois de se formar em administração de recursos humanos, trabalhou vários anos como especialista em recrutamento e gerente no setor de consultoria e recrutamento. Juntar-se ao Grupo Volvo teve grande apelo para ele, porque gosta dos valores da empresa.

“É uma organização acolhedora, na qual questões como igualdade e diversidade são realmente levadas a sério. Isso é importante para mim”, afirma.

Outra vantagem do Grupo Volvo é que seu trabalho é global. Isso é algo que Martin teve a chance de experimentar quando ainda estava no trabalho só por algumas semanas. “Fui à Índia em viagem de estudos com um dos grupos de pós-graduação. Foi emocionante mergulhar tão fundo e, felizmente, tive muita ajuda dos funcionários locais do Grupo. É incrível trabalhar em um ambiente internacional. Começo o dia entrando em contato com pessoas no Japão e termino falando com meus colegas nos EUA”, relata.

Uma exigência do cargo, segundo Martin, é uma natureza inquisitiva e interesse nas pessoas. Ele explica como é gratificante trabalhar com todos os estagiários. Também se vê como alguém que troca boas ideias com os gerentes responsáveis por orientar os estagiários. “Os mentores desempenham um papel importante para garantir que os estagiários progridam e continuem na empresa. Meu papel é apoiar os gerentes para que possam fazer um trabalho tão eficaz quanto possível”, acrescenta.

Nome: Martin Barle

Formação: Diploma em recursos humanos, Universidade Lunds

Cargo: Chefe do programa internacional de pós-graduação do Grupo

Organização: Serviços de RH, Grupo Volvo

Localização: Gotemburgo, Suécia

Related News