Conheça Linnan Yu

A ambição de Linnan Yu é se tornar uma boa gerente. Ela também quer continuar a carreira no campo da cadeia de suprimentos, uma área que ela acredita ser importante para os negócios do Grupo Volvo.
Linnan Yu

Linnan Yu

Para garantir que a produção nas fábricas do Grupo ocorra sem problemas, milhares de fornecedores em todo o mundo devem entregar as peças certas no momento certo.

Linnan Yu faz parte do ramo industrial do Grupo. Trabalha em Gotemburgo, mas tem uma rede de contatos que cobre todo o mundo.

Seu trabalho é atuar como elo entre os fornecedores e as fábricas que fabricam motores e outros componentes dos trens de força dos caminhões. “Eu dou suporte e treinamento aos fornecedores do sistema de entrega do Grupo Volvo. É importante que eles atendam aos nossos requisitos logísticos e que trabalhemos juntos para encontrar as soluções mais flexíveis pelo melhor preço”, explica.

Linnan diz que um dos principais desafios de seu papel é acomodar as diferenças culturais. “Trabalho de perto com pessoas de diferentes países e tenho que entender a cultura delas, me adaptar. Às vezes, é difícil, mas também é muito inspirador. Você cresce com o trabalho”, ressalta.

Trabalhar no campo da logística foi uma escolha óbvia para Linnan. “Podemos fazer a diferença de verdade em todo o negócio, em parte mantendo os custos mínimos e em parte melhorando as entregas”, esclarece.

 Linnan foi recrutada pelo Grupo Volvo após completar o programa de estágios da empresa. Ingressou no programa depois de concluir seu curso na Escola de Negócios, Economia e Direito da Universidade de Gotemburgo.

“A Volvo foi a oportunidade perfeita para mim. Eu queria me juntar a uma empresa internacional com uma cultura aberta”, afirma, enfatizando que as oportunidades de carreira são excelentes. “Eu gostaria de me tornar gerente e há um bom sistema de planos de desenvolvimento pessoal que ajudará nisso”, acrescenta.

Nome: Linnan Yu
Formação: Mestrado em inovação e gestão industrial, Escola de Negócios, Economia e Direito da Universidade de Gotemburgo, Suécia.
Cargo: Gerente de logística
Organização: Produção global de trens de força do Grupo Volvo
Localização: Gotemburgo, Suécia