Conheça Lars Wemme

Lars Wemme lidera o trabalho de apresentação do VGMS, o Volvo Group Management System (Sistema de Gerenciamento do Grupo Volvo). É uma coleção de informações que descreve como gerenciamos as coisas e trabalhamos dentro do Grupo. Explica como cumprimos as expectativas dos clientes, da sociedade, dos funcionários e dos proprietários. O objetivo é melhorar os resultados, aumentar a eficiência e melhorar a qualidade.

Lars Wemme

Lars Wemme

O VGMS abrange processos, descrição de funções, cronogramas organizacionais, políticas, descrições funcionais, definição de medidas e assim por diante. Tudo isso será reunido em um só lugar.

“Ele será usado como uma estrutura de referência por todos os funcionários para explicar como o Grupo funciona, o que se espera deles e como podem ajudar a melhorar as operações”, afirma Lars. 

O trabalho é incrivelmente complexo, devido ao grande número de partes interessadas e ao conteúdo. “Ao mesmo tempo, é exatamente por isso que acho essa tarefa tão empolgante e desafiadora. O trabalho é facilitado pelo excelente grau de colaboração e apoio dentro da organização”, diz.

Anteriormente, quando estava na Volvo IT, Lars esteve envolvido em tarefas semelhantes: “Nós combinamos seis sistemas de gerenciamento para criar um. Envolvia cerca de 6 mil colegas de trabalho, mas era basicamente o mesmo. Então, eu tenho alguma experiência, mesmo que isso seja muito mais abrangente. Esse é um processo sem fim. Continuaremos desenvolvendo o VGMS para transformá-lo em um sistema vivo que ajudará a administração a disseminar o conhecimento e aprimorar o Grupo Volvo.”

Nome: Lars Wemme
Formação: Engenharia mecânica, administração de empresas, qualidade e gestão lean
Cargo: Diretor do Sistema de Gerenciamento do Grupo Volvo
Organização: Área financeira do Grupo
Localização: Gotemburgo, Suécia