Jenny Bylerius

Como líder de projeto no Grupo Volvo, você faz parte de uma grande empresa, o que envolve recursos e oportunidades para trabalhar em diferentes áreas, tanto global quanto localmente. Ao mesmo tempo, o trabalho é geralmente realizado em equipes menores, nas quais o indivíduo recebe muita influência e responsabilidade.
Jenny Bylerius

O que você está fazendo agora?

Estou trabalhando para aperfeiçoar e desenvolver nossos motores. Ao trabalhar com esse tipo de projetos, você deve garantir que o trabalho seja feito de maneira ideal, com o mínimo de desperdício de recursos possível e dentro de um prazo razoável. Embora o Grupo Volvo seja uma empresa enorme, as equipes geralmente são pequenas, o que significa que temos tarefas concretas e claras pelas quais somos responsáveis.

Sempre se concentre nas causas básicas

Recebemos a maioria das nossas atribuições de outras áreas aqui no Grupo Volvo. Elas recebem e priorizam os problemas de qualidade de nossos clientes finais, como transportadoras e motoristas de caminhão.

Pense em nós como uma equipe de investigação de especialistas em engenharia realmente qualificados. Quando levo uma tarefa à minha equipe, já existe um pré-estudo realizado, para podermos prosseguir com uma análise completa da causa básica e encontrar as soluções apropriadas.

Não estamos interessados em apenas abordar os sintomas; queremos saber as causas primárias para resolver o problema real. Então, entramos na próxima etapa do processo, na qual ajustamos a solução, e finalmente entramos na verificação – respondendo a perguntas como “Vai funcionar mesmo?” e “Vai beneficiar o cliente?” Coisas importantes.

O orgulho de ver um caminhão Volvo de 40 toneladas na estrada, sabendo que você tomou parte nele!

Jenny Bylerius

Gerente de Projetos, Powertrain Engineering

Sobre trabalhar globalmente...

Trabalhar com atividades de melhoria requer, predominantemente, uma boa quantidade de testes. Na verdade, já trabalhei como engenheira de teste, lidando com caminhões de teste de campo, clientes finais e oficinas. Como os produtos do Grupo Volvo são encontrados praticamente em todo o mundo, você tem a oportunidade de viajar com seu trabalho.

Sobre fazer a diferença...

Você sente um grande orgulho ao ver um caminhão Volvo de 40 toneladas, sabendo que trabalhou no desenvolvimento dele. É ótimo trabalhar com melhorias. Seu trabalho e as mudanças são rapidamente colocados em produção, e fazem a diferença para nossos clientes finais. O objetivo é manter um ótimo tempo de atividade para todos os caminhões. Assim, o motorista pode usar o caminhão durante todo o horário de trabalho.