Jennie Ericsson, Gerente de Projetos, Design de Produtos

“Gosto de trabalhar como gerente de projetos em um ambiente criativo como o do Departamento de Design do Grupo Volvo. Aqui estou sempre cercada de energia positiva. Ao mesmo tempo, minha especialização profissional está em voga, é necessária e eu tenho um papel crucial para nos permitir cumprir nossas promessas.”

1860x1050-jenny

“Sou gerente de projetos da equipe de UX, que aplica uma abordagem baseada em projetos ao trabalhar em projetos maiores e menores do Grupo Volvo. Nossa missão consiste em trabalhar em tudo, desde detalhes como ícones e interfaces gráficas até garantir a experiência dos principais valores da Volvo.

Dado o rápido ritmo de mudança agora em curso nessa área, em termos de estar conectado e de todos os aplicativos, sinto que o que estamos fazendo é importante. Os frutos de nossos esforços afetam diariamente os ambientes de trabalho de centenas de milhares de motoristas ao redor do mundo. Isso é muito importante.

Eu lhes dou um bom ambiente de trabalho
Liderar pessoas criativas não é mais difícil. É só diferente. O Grupo Volvo é uma empresa enorme e complexa que requer processos claros para que tudo funcione, e isso inclui o Departamento de Design. Meu papel é garantir que a equipe tenha os recursos necessários e que as promessas sejam cumpridas. Preciso lembrar à equipe que, se nos mantivermos dentro do cronograma e dos orçamentos, teremos a rédea mais solta e mais tempo para a criatividade.

Contatos são a chave
Uma parte fundamental do meu trabalho é garantir que a equipe e eu tenhamos a rede de contatos certa. São necessários muitos tipos de profissionais para desenvolver um caminhão ou um ônibus e, para que o produto funcione bem como um todo, temos que trabalhar juntos. É importante verificar continuamente e obter apoio de outros para garantir que os projetos progridam da melhor forma possível. Isso pode nem sempre ser o mais fácil, mas acho que é uma parte gratificante do meu trabalho.

Designers criativos me dão energia e eu lhes dou estrutura.

Jennie Ericsson, gerente de projetos

Ambiente positivo
Aqui acreditamos que todos estão fazendo seu trabalho – e fazendo bem. Acredito que essa abordagem mais livre gera um ambiente energizante, amigável e útil. Isso aumenta a criatividade e a vontade de contribuir. A chefe de nossa equipe de designers também é excelente em dar feedback positivo, o que ela faz com frequência.

Diversidade todo dia
Nossa equipe é composta de muitas nacionalidades e, essencialmente, todo o trabalho é realizado em inglês. Temos também um amplo espectro de experiências e qualidades. Tenho certeza de que nossas diferenças aumentam a criatividade. Para o Grupo Volvo, que é uma grande empresa global, diversidade é um pré-requisito.”

Jennie Ericsson
Colaboração entre colegas
Equipe de projeto de Jennie