Conheça Gunnel Eriksson

O que pensam os clientes? O trabalho de Gunnel Eriksson é responder a essa pergunta.
Gunnel Eriksson

Gunnel Eriksson

Como gerente de mercado e de inteligência do cliente na Volvo Caminhões, ela trabalha com pesquisas de três tipos para entender as necessidades e os desejos dos clientes de caminhões.

“Analisamos como os clientes percebem nossas marcas, seu grau de satisfação com as concessionárias e oficinas e, além disso, produzimos um barômetro de compras para avaliar a demanda futura”, explica.

Muitas pessoas estão interessadas nos resultados obtidos por Gunnel. As pesquisas de imagem revelam a percepção dos clientes sobre as marcas do Grupo Volvo em comparação com as dos concorrentes. O barômetro de compras constitui a base do planejamento da produção, enquanto as pesquisas de satisfação do cliente, como a grande Retail Excellence (REX), são utilizadas no trabalho de qualidade em concessionárias e oficinas.

“Não é simplesmente uma questão de pesquisa. Envolve também encontrar erros e corrigi-los”, esclarece.

Então, o que é mais importante para os clientes? A resposta pode variar conforme o tempo e os mercados, mas três áreas se destacam, segundo Gunnel. “A recepção, o tempo de atividade e a qualidade recebem as mais altas classificações. As três são áreas que dependem das habilidades e do engajamento de colegas de trabalho.”

Nome: Gunnel Eriksson
Formação: Universidade de Gotemburgo, bacharel em ciências de administração de empresas e economia, com especialização em marketing
Cargo: Gerente de mercado e de inteligência do cliente
Organização: Volvo Caminhões
Localização: Gotemburgo, Suécia