Divya gosta da cultura aberta

O momento exato em que Divya Balasubramanian decidiu que queria trabalhar para o Grupo Volvo, em 2007, foi quando viu um caminhão articulado da Volvo CE em uma exposição comercial. 

Divya gosta da cultura aberta

“Eu pensei que seria legal trabalhar com eles, então procurei o Grupo Volvo, e estavam contratando”, lembra.

“Comecei a trabalhar com circuitos elétricos, em uma equipe de apenas quinze pessoas.” Era um bom momento para entrar, porque o Grupo Volvo estava crescendo na Índia e, nos anos seguintes, Divya cresceria em diferentes áreas da engenharia elétrica.

Seus destaques pessoais foram trabalhar no novo Volvo FH e no Quester da UD Trucks. “É ótimo quando tudo dá certo e você vê o caminhão pronto. Mesmo agora, quando vejo um Quester, há um orgulho pessoal, porque fiz parte de seu desenvolvimento.

Se você quer crescer, o Grupo Volvo é um bom sistema

Oportunidades frequentes para trabalhar em novas áreas e funções, junto com apoio e diálogos abertos que ela sempre teve com os gerentes, foram essenciais para manter Divya no Grupo Volvo por tanto tempo.

“No início da carreira, eu estava convencida de que deveria ser gerente de projeto, mas meu gerente achou que eu era mais adequada à liderança de equipe”, relembra. “Então ele me deixou tentar a função de gerente de subprojetos. Logo percebi que não era para mim, que eu não sou de lidar com pessoas, sou de lidar com tarefas, e meu gerente me deixou descobrir por mim mesma.”

Em 2016, Divya e sua família mudaram-se para Gotemburgo, onde ela agora lidera uma equipe. No começo, achou difícil a transição, mas o apoio que recebeu dos colegas foi fundamental para ajudar no sucesso na nova função.

“É uma cultura muito aberta, o que é bom, mas cabe a você procurar ajuda – aprendi isso desde que me mudei para cá”, adverte. “Se você quer crescer, o Grupo Volvo é um bom sistema. Se você quer testar ideias, pode levantar a mão, e é possível que tenha um impacto. Mas o risco é seu.”

Você encontra posições abertas aqui

Conheça nossos funcionários

Crescendo no Grupo Volvo

Como empresa global, o Grupo Volvo oferece inúmeras oportunidades para uma carreira internacional. Este é o exemplo de uma funcionária que fez as malas e assumiu novas funções em outros países, permanecendo no Grupo Volvo.

Related News