Conheça Chris Clements

No início da carreira, Chris Clements pôde realizar uma missão de três meses no exterior, em Bruxelas. Isso lhe deu uma visão global do negócio da Volvo CE e o fez ganhar muito mais eficiência na função que ocupa hoje.

Chris Clements

Chris Clements

Chris Clements é o responsável geral pelas atividades legais da Volvo Construction Equipment nas Américas do Norte e do Sul. Seu trabalho é mitigar riscos legais, mas também garantir que a Volvo CE venda máquinas e se envolva em negócios. Nos negócios rotineiros, significa que ele está envolvido em todo o ciclo de vida da empresa e de seus produtos – desde a revisão do projeto de máquinas até os contratos com fornecedores, vendas de máquinas, reclamações de garantia e descarte de máquinas…

Para ele, colaboração é a chave. A participação da equipe jurídica no início do processo pode ajudar a evitar muitos problemas. É por isso que o departamento jurídico é representado na equipe de gerenciamento da Volvo CE e está presente na maioria das reuniões de funções departamentais.

Chris começou na Volvo CE em 2007 e viu o Grupo Volvo como uma oportunidade de trabalhar em um ambiente desafiador. No início da carreira, teve a chance de realizar uma missão de três meses no exterior, em Bruxelas, Bélgica, que lhe deu uma visão global do negócio e o fez ganhar muito mais eficiência na função que ocupa hoje.

Seu plano para o futuro é continuar a crescer no Grupo Volvo, ajudar a Volvo CE a atingir suas metas de negócios e, ao mesmo tempo, reduzir riscos. No futuro, Chris gostaria de crescer em uma posição legal global em uma das empresas do Grupo.

Nome: Chris Clements
Formação: Bacharel – Universidade da Carolina do Sul, JD – Mercer University
Cargo: Vice-presidente e conselheiro geral 
Organização: Volvo Construction Equipment na América do Norte, LLC
Localização: Shippensburg, Pensilvânia, EUA