Volvo é destaque no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Indústria

A tradicional pesquisa Great Place to Work (GPTW) iniciou o ano de 2021 com a revelação de um novo ranking, o das Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Indústria.

Volvo é destaque no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Indústria

Nesse seleto grupo está a marca Volvo, que recebeu destaque também no concorrido setor automotivo. É mais uma importante chancela como uma das melhores empresas para trabalhar no País.

O ranking das Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Indústria é a nova iniciativa da consultoria global Great Place to Work, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI. Além de figurar na lista, a Volvo conquistou mais um importante reconhecimento: a empresa é um dos destaques do setor automotivo. O resultado foi revelado em um evento virtual no dia 9 de fevereiro.

Ao todo, foram avaliadas 244 empresas de todo o país e premiadas 40 de grande porte e 40 de médio porte. Os resultados compilados pelo GPTW são os de pesquisas realizadas entre julho de 2019 e agosto de 2020. “É uma honra e um orgulho receber novamente esse reconhecimento nacional, que é fruto do conceito que os próprios funcionários têm do local onde trabalham e das práticas de gestão de pessoas”, afirma o vice-presidente de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos da Volvo na América Latina, Carlos Ogliari.

Diversos reconhecimentos

A premiação Great Place to Work foi realizada no país pela primeira vez em 1997. Desde 2005, quando decidiu iniciar a participar da pesquisa, a Volvo do Brasil já foi premiada 19 vezes, sendo nove entre as empresas do Paraná, estado onde fica a sede da companhia no país, tendo figurado sete vezes nas primeiras colocações. Além disso, a empresa conquistou oito premiações Brasil, uma América Latina e uma no ranking Mundial, como uma das melhores empresas para trabalhar no mundo.

“Sabemos que manter uma conquista é bem mais difícil do que ser reconhecido pela primeira vez. Trabalhamos todos os dias para isso, para sermos coerentes entre o que dizemos e o que praticamos, com consistência e constância dos nossos propósitos. Essa é a fórmula que conhecemos para o real engajamento das pessoas, que traz à tona a missão do Grupo Volvo, que é gerar prosperidade por meio de soluções e infraestrutura de transporte”, acrescenta Carlos Ogliari.

Avaliação dos funcionários

Na pesquisa GPTW a avaliação é dividida em pesquisa com os funcionários, que tem um peso de 67%, e práticas culturais da organização, os outros 33%. A soma dos resultados define a média final, o Índice Geral de classificação. A base da avaliação leva em conta nove práticas culturais - Inspirar, Falar, Escutar, Agradecer, Desenvolver, Cuidar, Celebrar, Compartilhar, Contratar/Receber - com 63 afirmativas apresentadas aos funcionários, que são aleatoriamente convidados a participar e têm suas identidades preservadas. O índice de participação na Volvo tem sido sempre alto.

Outras conquistas

Ao longo dos anos, a Volvo vem conquistando excelentes colocações em todas as pesquisas do gênero. Exemplo disso é o levantamento “As melhores empresas para você trabalhar”, promovido pela revista Você S/A, da Editora Abril, do qual a Volvo também participa desde 2005. Nele, a empresa sempre figurou entre as melhores, sendo a campeã nacional do ranking em 2008 e 2011. Por diversas vezes, como em 2017, 2018 e 2019, a marca foi também reconhecida como a melhor do setor automotivo no Brasil.

Acesse o release na sala de imprensa.

Curitiba, 11 de fevereiro de 2021.

Mais informações,

Marco Greiffo
Comunicação Corporativa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 3317-8736
E-mail: 
marco.greiffo@volvo.com

Related News

DHL inicia testes com um Volvo FH Elétrico na Europa

A DHL, um dos maiores operadores logísticos da Europa, e a Volvo Trucks deram início a uma parceria para acelerar a introdução de caminhões pesados elétricos em operações de transporte regional na Suécia.

...

Tracbel amplia cobertura da marca Volvo CE

Com nova unidade em São José do Rio Preto (SP), distribuidor chega agora a 23 centros de atendimento da marca.

...

Com sinais positivos de retomada, Volvo começa ano contratando 400 funcionários

A empresa aumentou o ritmo de produção em sua fábrica em Curitiba (PR) para atender a um crescimento na demanda por seus caminhões.

...