Cidades do Vale do Paraíba renovam frota com ônibus Volvo

20 novos B270F já estão em operação nas viações Pinheiral e Agulhas Negras, no estado do RJ
Cidades do Vale do Paraíba renovam frota com ônibus Volvo

A Viação Pinheiral, destino de 15 chassis, opera linhas urbanas e intermunicipais em Barra do Piraí, Pinheiral e Volta Redonda. Já a Agulhas Negras, que recebeu cinco chassis, opera em Barra Mansa e Volta Redonda. 

Os novos veículos têm ar-condicionado, Wi-Fi, câmeras de gerenciamento e monitoramento. Têm ainda um sistema moderno de bilhetagem por biometria facial e telemetria por satélite. A suspensão pneumática e o forte motor dos chassis B270F trazem alto conforto e desempenho aos veículos, com baixo consumo de combustível , assegura Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil.

São chassis robustos, que não quebram, o que assegura um excelente custo operacional. O motor de 6 cilindros permite uma ótima aplicabilidade para nossas linhas. O pós-venda também é importante na nossa equação. Temos uma longa parceria com a Treviso , afirma Gustavo Teixeira Paiva, dono das duas empresas. 

Temos feito bons negócios de ônibus em várias cidades de nossa área de atuação. As novas entregas para a Pinheiral e para a Agulhas Negras, frotistas tradicionais Volvo, consolidam ainda mais confiança na marca, pautada em grande parte pelo nosso comprometimento em dar suporte total a nossos clientes , assegura Márcio Paschoalin, diretor-executivo da Treviso, concessionária Volvo nos estados de MG e RJ.

Banco Volvo

A renovação da frota da Viação Pinheiral e da Viação Agulhas Negras foi inteiramente financiada pela Volvo Financial Services, divisão responsável pelo banco da marca. Para decidir aquisição, tem que ter crédito pré-aprovado, algo que o Banco Volvo nos garante sempre , diz Gustavo Paiva. 

Gustavo é cliente do Banco Volvo desde 2012, período em que já comprou mais de 100 ônibus da marca, 95% deles financiados pelo banco da montadora. Atualmente financiamos cerca de 80% dos chassis da marca vendidos no Brasil , afirma Valter Viapiana, diretor comercial da Volvo Financial Services.

Perfil das empresas

Juntas, Viação Pinheiral e Agulhas Negras têm 90 ônibus, 70% deles Volvo, com idade média de 3,5 anos. As duas empresas operam 21 rotas nas quatro cidades e transportam em torno de 1 milhão de passageiros por mês. Segundo o empresário, respondem por cerca de 20% das rotas e passageiros da região em que atuam. Com a crise sanitária, o movimento caiu 70%. Estamos em recuperação e hoje já transportamos 50% do volume pré-pandemia , conta Gustavo Paiva.

A família do empresário tem uma longa tradição no setor de transportes. Estamos no negócio há mais de 60 anos , diz. Começou com o avô, seguiu com o pai e passou para Gustavo. O filho, que tem o nome do pai, também está no ramo.

O empresário elenca o alto grau de comprometimento da equipe de mais de 260 funcionários, 135 deles motoristas, como diferencial das empresas. Também um processo rigoroso de admissão e treinamento com foco em segurança, um valor Volvo. O empenho dos colaboradores assegura um serviço de qualidade elevada que vai da limpeza à urbanidade , destaca. 

Leve e forte

O Volvo B270F concilia robustez, excelente disponibilidade, alta capacidade de carga, ótimo consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Produzido com aços especiais, dentro do padrão Volvo, é o mais leve de sua categoria, o que assegura capacidade para transportar mais passageiros. O motor diesel de 7,2 litros, 270cv e seis cilindros, tem torque elevado e excelente desempenho em operações que exigem ar-condicionado.

Acesse o release na sala de imprensa.

Curitiba, 14 de setembro de 2020.

Mais informações,

Marco Greiffo
Comunicação Corporativa - Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Related News