Volvo CE apresenta sua fábrica em Live virtual

A Volvo convida para uma visita virtual à sua fábrica de equipamentos de construção no Brasil. A Live será em 15/10, às 17h, com transmissão pelo YouTube.

Volvo CE apresenta sua fábrica em Live virtual

A qualidade mundial, a grande variedade de máquinas e os inovadores métodos de produção da fábrica latino-americana da Volvo Construction Equipment, em Pederneiras (SP), sempre chamaram a atenção do mercado. Com as restrições trazidas pela pandemia da Covid-19 a Volvo encontrou uma forma criativa de abrir suas portas para visitas. Fará isso de maneira virtual e, pela primeira vez, através das mídias sociais, oportunizando a experiência para todos aqueles que nunca puderam conhecer a fábrica por dentro. A Live foi especialmente preparada para detalhar os processos internos e suas curiosidades. Também os presidentes da Volvo CE, Luiz Marcelo Daniel, e da operação de fábrica, Wladimir Garcia, farão depoimentos durante a visita virtual. O evento acontecerá no próximo dia 15 de outubro, às 17h, com transmissão da Volvo CE pelo seu canal do YouTube (http://youtube.com/volvocelam). 

Para o presidente da Volvo CE Latin America, Luiz Marcelo Daniel, a iniciativa é uma alternativa para manter todos em segurança, mas nem por isso distantes. O evento virtual visa atender até mesmo aqueles seguidores da marca que geograficamente talvez tivessem dificuldades de um dia estar presencialmente na unidade. "Para nós, a saúde e a segurança de nossos colaboradores, clientes e fornecedores sempre foram uma prioridade. Neste momento, este foco se torna ainda maior e tivemos que encontrar novas formas de manter a proximidade junto ao mercado. Esta ação, de levar a fábrica até cada um de nossos clientes, operadores e demais seguidores da marca, foi uma das formas que encontramos de manter esta proximidade e de mostrar o quanto estamos preparados para oferecer produtos com a mais elevada tecnologia e qualidade" , ressalta. 

Provedor mundial


Localizada em Pederneiras, a 330 quilômetros da capital São Paulo, a fábrica tem 375 funcionários e está completando 45 anos em 2020, prosseguindo com inúmeras conquistas de uma jornada iniciada nos anos 70. Com um dos maiores índices de qualidade da Volvo CE e reconhecida internacionalmente por seus projetos inovadores, a planta é atualmente um dos principais elos do sistema industrial global da corporação.

Fazer um tour por suas instalações é mergulhar em um mundo de alta tecnologia.
A unidade da Volvo em Pederneiras é referência pelo pioneirismo na incorporação de conceitos de manufatura enxuta na indústria de equipamentos, o que traz grande flexibilidade para otimizar processos na planta. Como exemplo, há alguns anos a fábrica inovou ao criar uma linha de produção única para pás-carregadeiras e caminhões articulados. A mudança reduziu o tempo de montagem em 12%, com ganhos de logística industrial e melhor aproveitamento da capacidade instalada.

"Temos uma história de 45 anos de portas abertas, durante os quais nossos clientes sempre puderam acompanhar a produção de máquinas com o padrão de qualidade mundial Volvo. Com a chegada da pandemia, tivemos que postergar nosso programa de visita presencial. Porém, sabemos da enorme curiosidade que o processo de produção desperta e queríamos continuar compartilhando com nossos clientes e usuários de equipamentos de construção um pouco das tecnologias que empregamos na produção", destaca Wladimir Garcia, vice-presidente de operações industriais da Volvo CE na América Latina.

A fábrica latino-americana da Volvo CE se transformou em um provedor mundial. Além de produzir para o Brasil, a unidade exporta cerca de 50% de sua produção para mercados da América Latina, Estados Unidos, Europa e Oceania.

Acompanhe as mídias sociais da Volvo Construction Equipment:
Site de Volvo CE: https://www.volvoce.com/brasil/ 
Facebook Volvo CE Brasil: https://www.facebook.com/volvocebrasil/ 
Instagram Volvo CE Brasil: https://www.instagram.com/volvocebrasil/
Canal do YouTube Volvo CE: http://youtube.com/volvocelam

Acesse o release na sala de imprensa.

Curitiba, 9 de outubro de 2020.

Mais informações,

Marco Greiffo 
Comunicação Corporativa Grupo Volvo América Latina 
Tel: +55 41 3317-7830 / 3317-8736 
E-mail: marco [dot] greiffo [at] volvo [dot] com

Related News

Volvo CE oferece no Brasil um versátil kit de conversão de assentador de tubos

Compatível com a EC140DLM, a escavadeira de 14 toneladas da marca, o implemento converte o equipamento para a operação com tubos e vários outros tipos de cargas.

...

Volvo inicia testes de campo com caminhões elétricos pesados na Europa

Após o início da produção em série de caminhões elétricos semipesados, a Volvo inicia agora testes reais na Suécia também com caminhões elétricos maiores.

...

Volvo traz novidades para o setor de construção, com um caminhão ainda mais leve e eficaz

Novo Volvo VM Light Mixer é cerca de 900 kg mais leve e permite aproveitamento total da capacidade de implementos betoneira, aumentando a produtividade das empresas transportadoras de cimento. 

...