Volvo lança web-série Papo de Motorista no YouTube

Criada especialmente para o ambiente digital, série traz vídeos com dicas úteis, rápidas e fáceis para quem dirige caminhões da marca.

Volvo lança web-série Papo de Motorista no YouTube

Apresentada por Edson Cesari e Maik Zubricki, instrutores da Volvo Academy (treinamento), o "Papo de Motorista"  terá episódios semanais, todas as quintas-feiras, no canal https://www.youtube.com/volvocaminhoes

"Há anos temos um programa robusto de treinamento de condutores, capacitando centenas de profissionais por meio da Rede Volvo. Agora estamos trazendo parte desse treinamento tradicional para um ambiente digital, com um conteúdo dinâmico e ainda mais adaptado para os motoristas. Com isso, queremos contribuir para o desenvolvimento e a maximização da performance operacional dos nossos clientes"  afirma Rodrigo Padilha, diretor de serviços e customer experience da Volvo.

Papo de Motorista

O conceito da web-série é o de vídeos curtos, mas de alto teor técnico-instrucional, disponíveis na mais popular plataforma de conteúdos em vídeo do mundo. "A Volvo entende que as pessoas estão cada vez mais conectadas e o consumo de conteúdo pelo celular vem aumentando ano a ano. O Papo de Motorista nasce a partir dessa conveniência e tem a missão de levar informações úteis sobre os caminhões aos profissionais da estrada. Com um formato leve e de fácil acesso, podemos prover conhecimento a todos os motoristas que pilotam um Volvo"  afirma Alessandra Almada, coordenadora de marketing da Volvo e responsável pelo canal da marca no You Tube.

A cada vídeo, Cesari e Zubricki trarão novas informações para maximizar o uso dos dispositivos e tecnologias embarcadas nos caminhões Volvo. As dicas práticas orientam para uma condução com foco em eficiência, consumo de combustível e segurança, explorando todo o potencial dos veículos da marca.

A bordo do líder

As cenas do "Papo de Motorista"  acontecem sempre à bordo de um Volvo FH, caminhão líder de vendas no Brasil na última década, título que mantém também em 2020, segundo o ranking Fenabrave (federação que reúne concessionárias de todas as marcas). De janeiro a outubro, o FH 540 se mantém como o caminhão mais emplacado do Brasil, com 4.561 unidades, líder absoluto entre todas as categorias, dos leves aos pesados. Na segunda colocação em pesados vem o FH 460, com 2.930 unidades emplacadas este ano.
Os atributos da dupla campeã de vendas serão destaque da web-série, que vai falar de recursos como a caixa de câmbio I-Shift, o sistema I-See, e a tecnologia de Aceleração Inteligente, que traz até 10% de econômica de combustível nos modelos 2020. Os recursos de segurança Volvo também serão abordados, em tópicos sobre segurança ativa, sensor de ponto cego, detector de atenção, monitoramento de faixa de rolagem e aviso de colisão frontal. 

Acompanhe a web-série no canal do YouTube da Volvo Caminhões:

https://www.youtube.com/volvocaminhoes

Acesse o release na sala de imprensa.

Curitiba, 19 de novembro de 2020.

Mais informações,

Marco Greiffo 
Comunicação Corporativa Grupo Volvo América Latina 
Tel: +55 41 3317-7830 / 3317-8736 
E-mail: marco [dot] greiffo [at] volvo [dot] com

Related News

Volvo apoia 6º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP e Transporte Moderno

A premiação que reconhece as empresas com melhores práticas de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) no setor de transporte rodoviário de cargas acontece nesta terça-feira, 24/11.

...

Black Week Volvo traz condições especiais em peças genuínas

Volvo adere à semana de super descontos em novembro, com todos os itens de seu e-commerce em promoção. Peças terão até 40% de desconto e poderão ser instaladas a preços especiais na rede da marca.

...

Volvo chega a 100 concessionárias no Brasil

Com três novas unidades inauguradas em novembro, em Barro Alto (Goiás), Balsas (Maranhão) e Três Lagoas (Mato Grosso do Sul), Volvo atinge marca histórica.

...