Heléne Mellquist é a nova Presidente da Volvo Penta e membro da Diretoria do Grupo Volvo

Heléne Mellquist foi nomeada Presidente Mundial da Volvo Penta e nova integrante da Diretoria do Grupo Volvo.
Heléne Mellquist é a nova Presidente da Volvo Penta e membro da Diretoria do Grupo Volvo

Heléne Mellquist é a nova Presidente da Volvo Penta e membro da Diretoria do Grupo Volvo

Heléne Mellquist foi nomeada Presidente Mundial da Volvo Penta e nova integrante da Diretoria do Grupo Volvo. Ela substituirá Björn Ingemanson, que se aposenta após uma longa e bem-sucedida carreira na empresa.

Heléne Mellquist, nascida em 1964, ocupa atualmente a presidência da divisão europeia da Volvo Trucks. Sua carreira no Grupo Volvo teve início em 1988 e ela já ocupou diversos cargos de liderança na empresa. Ela foi também CEO da TransAtlantic no período 2012-2015.

Heléne Mellquist será integrada à Volvo Penta em 1º de julho de 2020 e assumirá seu novo cargo a partir de 1º de setembro de 2020.

Acesse o release na sala de imprensa.

9 de junho de 2020

Mais informações:
Claes Eliasson, Volvo Group Media Relations, +46 76 553 72 29


Para mais informações acesse volvogroup.com/press

O Grupo Volvo gera prosperidade por meio de soluções de transporte, oferecendo caminhões, ônibus, equipamentos de construção, soluções em geração de energia para aplicações marítimas e industriais, financiamentos e serviços que aumentam a disponibilidade e produtividade de nossos clientes. Fundado em 1927, o Grupo Volvo está comprometido com formar o cenário futuro das soluções em transporte sustentável e infraestrutura. Com sede em Gotemburgo, Suécia, emprega 104.000 pessoas e atende clientes em mais de 190 mercados. Em 2019, o faturamento foi de cerca de SEK 432 bilhões (EUR 40,5 bilhões). As ações da Volvo são negociadas na Nasdaq Stockholm.

Related News