Rodap fortalece transporte na Grande BH com ônibus Volvo de 15 metros

Seis B270F de 15m foram adquiridos pelo Grupo, um dos mais importantes operadores de transporte urbano do Sudeste.
Rodap fortalece transporte na Grande BH com ônibus Volvo de 15 metros

Operados pela Territorial Transportes, uma das empresas do Grupo Rodap, os novos ônibus já estão rodando em viagens que ligam o município de Santa Luzia à capital mineira. “Estamos sempre investindo em novas soluções que tragam melhorias, seja para o conforto dos passageiros ou para tornar a operação de transporte mais eficiente”, afirma Luiz Otávio Silveira, diretor de manutenção e suprimentos do Grupo Rodap.

“Mais uma vez, a Volvo oferece ao mercado uma opção para aumentar a capacidade de transporte, com uma alternativa versátil de produto para as empresas do setor”, declara Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil. O B270F de 15 metros é o produto ideal para as operações urbanas em que o número de passageiros requer um ônibus maior que o de tamanho tradicional, de 12 metros, mas onde não é preciso um chassi articulado, de 18 metros. O chassi pode transportar até 50% mais pessoas que um veículo convencional.

Flexível

“O B270F de 15 metros é uma importante opção nesse mercado. Ele adequa melhor a demanda de passageiros com um modelo específico de ônibus, trazendo mais flexibilidade para a empresa de transporte”, destaca Thiago Vieira, gerente regional de vendas da Volvo. Os B270F de 15 metros da Rodap têm capacidade para até 110 passageiros. O pacote adquirido pela empresa contém ainda um importante dispositivo de segurança, uma vez que os ônibus estão equipados com freio auxiliar (retarder Telma), além de suspensão a ar, o que garante mais conforto para os passageiros.

O B270F de 15 metros é um veículo versátil. Com seu terceiro eixo direcional, ele pode rodar nas vias segregadas, onde só articulados e biarticulados circulam, e também nas vias normais, ou em ambas. “Essa versatilidade garante uma ótima opção para cidades que precisam de uma frota flexível com um custo operacional competitivo”, explica David Figueiredo, gerente de vendas de ônibus da Treviso, concessionaria da marca que fez o negócio com o Grupo Rodap.

O chassi oferece alternativas de layout para duas, três e até cinco portas, o que facilita rodar tanto em rotas tradicionais como em corredores exclusivos. Outra vantagem para os operadores é transportar o mesmo volume total de passageiros com um número menor de ônibus.

Os novos chassis do Grupo Rodap foram todos financiados pelo Banco Volvo, que faz parte da Volvo Financial Services, divisão responsável também pelo Consórcio e Seguro da marca.

Grupo Rodap

Fundado nos anos 70, o Grupo Rodap cresceu e conquistou espaço no setor de transporte de passageiros oferecendo um serviço de alta qualidade. Conta atualmente com 2 mil funcionários, cerca de 600 ônibus e cinco garagens próprias. São elas: Santa Luzia, São Benedito, Belo Horizonte, Justinópolis e Venda Nova. “Nossas oficinas são totalmente equipadas para atendimento da frota em manutenções preventivas e corretivas. Nossos profissionais são altamente especializados e treinados, o que garante assertividade e eficácia das vistorias, manutenções preventivas e corretivas. O objetivo é zelar pela qualidade da frota e dos serviços prestados à população”, finaliza o diretor da Rodap.

Acesse o release na sala de imprensa.

Curitiba, 10 de agosto de 2020.

Mais informações

Marco Greiffo
Assessor de Imprensa Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Related News