Novo diretor Rafael Nieweglowski

Rafael é responsável pela gestão comercial e o suporte no Distrito Sul da Volvo CE na América Latina.
Novo diretor Rafael Nieweglowski

Rafael Nieweglowski foi apontado como o novo diretor do Distrito Sul da Volvo Construction Equipment na América Latina. A partir de agora, terá como responsabilidade a gestão comercial e o suporte para a rede de distribuidores na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Em sua nova função, ele reportará a Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America e também fará parte do Management Team da Volvo CE LA.

Há 16 anos no Grupo Volvo, o novo diretor ocupava o cargo de gerente comercial da Volvo CE no Chile, um dos principais mercados da empresa no continente. Antes disso, teve vários cargos de liderança, galgando posições em diferentes áreas de negócio da companhia.

“Rafael Nieweglowski é um executivo com larga experiência em pós-venda e planejamento estratégico. Para esta nova função, traz uma visão ampla e importante da marca. Ele possui a qualificação necessária para fazer crescer nossos negócios na região, buscando a excelência e a satisfação de nossos clientes”, declara Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE LA.

Com 37 anos, Nieweglowski assume o cargo depois de ter passado por várias áreas da corporação. Graduado em Administração de Empresas e com pós-graduação em Marketing e Gestão da Informação pela FAE Business School, e com MBA em Liderança pela PUC-Paraná, iniciou sua carreira na Volvo CE em 2007, em Curitiba. Atualmente sediado em Santiago, Chile, está por concluir seu mestrado em Gestao de Negócios pela UAI.

Gestão de produto
Em 2007, assumiu a área de Gestão de Produto de Suporte ao Cliente da Volvo CE LA, trabalhando com a rede de distribuidores na área de peças e serviços, coordenando treinamentos das equipes locais e desenvolvendo campanhas para o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços no Brasil e na América Latina. Em 2011, assumiu a coordenacao de Desenvolvimento de Competências da Volvo CE LA, onde cuidou da implementação de uma nova estratégia de capacitação técnica, comercial e de gestão com a rede de distribuidores.

Em 2013, transferiu-se para a Volvo Bus Latin America, a divisão de ônibus da marca, onde assumiu a lideranca de Negócios e Estratégia, sendo responsável, entre outras atividades, pela coordenação do City Mobility (Programa de Mobilidade) e também pelo programa Smart Cities em Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia) e em Curitiba, no Brasil.

“Agora assumo mais um desafio e uma função estratégica na Volvo CE América Latina. Queremos continuar aumentando nossa participação nesses mercados, oferecendo a melhor solução para o setor de equipamentos”, declara o novo diretor. Atualmente, a rede da Volvo no Distrito Sul tem 35 distribuidores e pontos de venda. Nieweglowski será responsável por ambas as marcas de máquinas – Volvo e SDLG.

Acesse o release na sala de imprensa.

 

Curitiba, 21 de maio de 2019.

 

Mais informações,

Marco Greiffo
Assessor de Imprensa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Newton Chagas
Outlook – Comunicação & Estratégia
Tel.: +55 41 3317 8296
E-mail: 
newton.chagas@outlook.com

Related News