Estratégia da Volvo

A missão do Grupo Volvo é "Gerar prosperidade por meio de soluções de transporte". Os produtos e serviços do Grupo são continuamente desenvolvidos para oferecer suporte e soluções sustentáveis às cidades, ao bem-estar e à segurança das pessoas. Com essa missão em mente, nos esforçamos para alcançar sua visão e ser o fornecedor de soluções de transporte mais requisitado e bem-sucedido do mundo.

As aspirações do Grupo Volvo são: ser líder em satisfação do cliente em todas as marcas de cada segmento, ser o empregador mais admirado do setor e ser líder em rentabilidade nos segmentos em que atua. Nossos valores corporativos— Sucesso do cliente, Confiança, Paixão, Mudança e Desempenho — são os pilares de nossa cultura organizacional.

O Código de Conduta define claramente as expectativas sobre a forma como o Grupo administra seus negócios — não apenas em alguns locais, mas em todos os lugares em que o Grupo atua. O Código de Conduta resume o que o Grupo Volvo representa e o que esperamos de nossos funcionários.

Nossas estratégias descrevem os principais fundamentos de negócios, como foco no cliente, descentralização, capacitação e responsabilidade de lucros e perdas para suas organizações de marcas, melhorias contínuas e a importância de utilizar os pontos fortes do Grupo para aumentar sinergias, lucratividade e ser líder em tecnologias essenciais.

Com base nas prioridades estratégicas do Grupo, cada área de negócios (caminhões, ônibus, máquinas de construção, motores marítimos e estacionários e banco) define seus próprios planos operacionais. Os planos de longo prazo, como os planos industriais e de produtos do Grupo, também são peças cruciais para uma jornada de conquistas.

Estratégia da Volvo