RSC e sustentabilidade

Gerar prosperidade por meio de soluções de transporte exige criar valor para o Grupo Volvo, nossos acionistas e a sociedade em geral. A abordagem do Volvo Group com relação à Responsabilidade Social Corporativa (RSC) e à sustentabilidade é aspecto importante para o sucesso. A abordagem de RSC e de sustentabilidade está dividida em três partes: atividades de cadeia de valores, soluções sustentáveis de transporte e nossa função na sociedade. Ao focar nessas três áreas, nós criamos resiliência e mitigamos o risco, incorporando a RSC e a sustentabilidade ao trabalho diário.

Como signatários do Pacto Global das Nações Unidas (ONU), parceiros no programa Defensores do Clima do WWF e partidários da Agenda de 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, consideramos as tendências e desafios globais, as normas internacionais de comportamento empresarial responsável e as expectativas das partes interessadas ao desenvolver o nosso trabalho.

Seasonal Gift

Seasonal Gift

O Seasonal Gift (presente sazonal) do Volvo Group, em nome de seus funcionários, visa contribuir para resolver os desafios das sociedades nos mercados locais e criar prosperidade nas comunidades.

Leia sobre iniciativas locais financiadas pelo Seasonal Gift
Nossas atividades na cadeia de valores

Nossas atividades na cadeia de valores

Desenvolvemos, produzimos e entregamos produtos e serviços com responsabilidade e de maneira sustentável. Analisar nossa cadeia de valores através da visão do cliente oferece suporte ao trabalho para alcançar nossos objetivos estratégicos. Para ter sucesso, o foco no cliente faz parte de todas as decisões.

O foco no cliente significa garantir suprimentos por meio de relacionamentos de longo prazo, além de um processo de seleção baseado em qualidade, preço e comportamento responsável. Leia mais sobre o Portal de Fornecedores do Volvo Group. No que se refere às nossas redes de distribuição e serviços, a disponibilidade e o tempo de atividade do cliente são priorizados e assegurados.

Todos os funcionários do Volvo Group são responsáveis por seguir os princípios do nosso Código de Conduta. A integração ativa entre RSC e sustentabilidade nas nossas políticas e diretrizes nos ajuda a minimizar riscos, proteger nossa reputação e atrair talentos de alto desempenho.

Rumo ao transporte sustentável

No tocante às futuras soluções de transporte, priorizamos a automação, a conectividade, a eletromobilidade e os combustíveis alternativos como facilitadores importantes, pois acreditamos que eles mudarão o setor de transportes atual. Leia mais na Página de P&D e Inovações.

Fazemos parceria com os principais interessados do setor público e privado e colaboramos com organizações globalmente respeitadas para impulsionar a nós mesmos, nosso setor e a sociedade em uma direção mais sustentável. Nós copresidimos o Grupo Consultivo de Alto Nível das Nações Unidas sobre transporte sustentável. Também desempenhamos papel ativo em várias iniciativas governamentais locais, regionais e internacionais para avaliar a viabilidade dos sistemas de transporte sustentáveis. E trabalhamos estreitamente com legisladores para garantir que a infraestrutura seja capaz de suportar nossas soluções inovadoras.

Nossa função na sociedade

Nossa função na sociedade

Os transportes impulsionam o crescimento, o crescimento impulsiona os negócios dos nossos clientes e os negócios dos nossos clientes impulsionam nossos negócios. Para o Grupo Volvo, é importante influenciar o crescimento em direção a uma sociedade sustentável. Criamos valor social ao nos envolvermos ativamente nas comunidades onde vivemos e estamos presentes.

O Volvo Group tem programas de engajamento social com base no princípio de criação de valor em comum. Esses programas propiciam iniciativas estratégicas e inteligentes, nas quais as necessidades sociais e de negócios atendem aos nossos ativos e conhecimentos exclusivos, a fim de maximizar o valor criado para todas as partes interessadas. Nós também temos um fundo de socorro para desastres, que fornece apoio imediato a catástrofes nas quais nossa ajuda é necessária.

Fórum Europeu de Transportes

O ETF (European Transport Forum, Fórum Europeu de Transportes) é uma plataforma de debate aberto sobre o futuro do transporte na Europa, criado pela Representação do Volvo Group na União Europeia. 

Um de seus principais objetivos é reunir diferentes partes interessadas acerca de temas legislativos relacionados com o setor de transportes, para debater questões anteriores à nova legislação da União Europeia. O debate inaugural ocorreu em 2004 e, ao longo dos anos, o ETF atraiu um público crescente e extraordinário.

Fórum Europeu de Transportes
Views-on-prosperity-icon

Visão de prosperidade

Visão de prosperidade

O transporte e a infraestrutura estão intimamente ligados ao desenvolvimento da sociedade. Martin Lundstedt, CEO e presidente do Volvo Group, fala sobre como o Volvo Group promove a prosperidade.

Visão de prosperidade

A logística moderna é um pré-requisito para o nosso bem-estar econômico: o transporte ajuda a combater a pobreza. Contribuímos para a prosperidade na estrada, fora da estrada, na cidade, em alto-mar.

Prosperidade na prática

Código de Conduta

NO CENTRO DO QUE FAZEMOS

Código de Conduta

Leia mais

Links relevantes

Progresso de empresas e da sociedade
Folhas de dados de segurança
Quem somos