Empresa de Classe Mundial

A Volvo no Brasil

A Volvo chegou ao Brasil ainda na década de 1930, quando começaram a circular pelo país os primeiros caminhões e ônibus da marca. Mas foi em 1977, com a instalação de sua fábrica  em Curitiba (PR), que a Volvo definitivamente criou raízes no país e proporcionou um avanço ao transporte de cargas e passageiros no continente latino-americano.

A marca tornou-se uma das principais montadoras do continente, introduzindo veículos e serviços que sempre trouxeram novos conceitos ao mercado de transporte comercial e, com isso, ajudaram a desenvolvê-lo. Além de Curitiba, o Grupo possui no país outra unidade fabril, em Pederneiras (SP), que é responsável pela produção dos equipamentos de construção. Uma unidade da Volvo Aero também faz no país o atendimento exclusivo dos negócios de turbinas para aviões.
Desta forma a Volvo do Brasil coordena todos os negócios do Grupo em toda a América Latina.

A excelência dos produtos e serviços fornecidos, assim como sua competência administrativa e organizacional, transformaram a Volvo do Brasil em referência mundial dentro do Grupo. Os esforços contínuos na busca da excelência renderam à Volvo, em 2009, o Prêmio Nacional da Qualidade. O mais importante reconhecimento à excelência na gestão das organizações sediadas no Brasil. Definitivamente, uma reconhecida empresa de Classe Mundial.

Perfil da Volvo no Brasil

Perfil da Volvo no Brasil

É a fábrica brasileira que fornece equipamentos para todo o país, para toda a América Latina e outros mercados internacionais.

Evolução da Produção

Evolução da Produção

Evolução da produção nas unidades fabris da Volvo no Brasil.

Destaques da Volvo no Brasil

Destaques da Volvo no Brasil

Eleita a melhor empresa para trabalhar no Brasil.