Volvo Way

Thw Volvo Way

Em 1927, quando foi criada, a Volvo já tinha uma carta de princípios a reger sua conduta. Sete décadas depois, em 1998, nascia o The Volvo Way, documento que traduz o “jeito Volvo de ser”.

Traduzido em 11 idiomas e distribuído a todos os funcionários do Grupo Volvo, o “The Volvo Way” retrata a filosofia empresarial da organização, descreve os valores da companhia, retrata a sua cultura corporativa, sua filosofia, a forma de trabalho e os objetivos que a empresa pretende concretizar.

O documento foi relançado em março de 2010, em todo o Grupo, para que pudesse ser realizada uma atualização de conceitos, frente às transformações que o mundo e a Volvo passaram desde a edição anterior, a exemplo das aquisição de novas empresas, o forte crescimento na Ásia, o lançamento de novos produtos e uma grande crise mundial que reconfiguraram muito o cenário global.

A essência do documento, dada a força e a legitimidade de seus princípios e valores, entretanto, não mudou. A combinação da revisão de conceitos foi feita para que se produzisse um novo retrato da organização, espelhando a atual cultura organizacional. Afinal, se princípios e os valores são perenes, a cultura é viva, como a empresa. Que cresce, se desenvolve e se adapta em novos cenários, construindo novos futuros.