Comitê de Ética

Comitê de Ética

A Volvo prima pela gestão transparente de seus negócios. Em outubro de 2006, a unidade brasileira criou o Comitê de Ética, formado por áreas estratégicas da companhia para o tema: RH, área Jurídica, Auditoria Interna, Serviços Financeiros e Comissão de Fábrica.  Ao ter conhecimento das diretrizes do Código e Manual de Conduta do Grupo e da Volvo no Brasil, todos os funcionários podem fazer o registro de reclamações, denúncias ou sugestões relacionadas à ética e à conduta. Dúvidas também podem ser esclarecidas, assim como críticas analisadas através do Comitê.

Os funcionários podem contatar o Comitê de Ética por meio de um formulário específico, pela intranet e/ou internet. Canal disponível não só para o público interno, como também para fornecedores, parceiros de negócios e mesmo a comunidade.

O objetivo da Volvo é uma gestão transparente e disposta a ser desafiada em relação a toda e qualquer questão, atitude ou comportamento que possa, de alguma forma, estar agredindo seus valores e princípios de ética e conduta empresarial.