Código de Conduta

O Código de Conduta do Grupo Volvo foi adotado para enfatizar os princípios segundo os quais o Grupo conduz suas relações com funcionários, parceiros de negócios e outras partes interessadas, aplicando-se a todos os membros do Conselho Diretor e a todos os funcionários do Grupo Volvo. O documento é válido em todo o mundo, e serve como base para as diretrizes dos Códigos de Conduta locais, como é o caso do Brasil.

Tendo como pressupostos fundamentais o respeito ao ser humano, ao meio ambiente e às leis, bem como a honestidade e a integridade na administração dos negócios e nas relações profissionais, o documento é dividido em três grandes temas: Princípios de Negócio, Princípios Ambientais e Direitos Humanos e Práticas no Local de Trabalho.

Manual de Conduta da Volvo do Brasil
Criado em 2004 e revisado em 2011, o Código de Conduta da Volvo do Brasil, expressa os valores empresariais e o modelo de conduta a ser seguido por todos os funcionários, dirigentes e membros do Conselho Diretor da organização no Brasil. O documento também orienta os funcionários e dirigentes para que incentivem fornecedores, concessionários, consultores e outros parceiros a adotarem os mesmos princípios. O conteúdo tem sua fundamentação no Código de Conduta do Grupo Volvo.