Fornecedores

A Volvo conduz com ética e transparência suas relações com o poder público e com as instituições sociais e empresariais. Baseada nessa premissa, pauta sua atuação de acordo com as leis brasileiras vigentes, assumindo uma posição neutra no trato com partidos políticos e candidatos a cargos eletivos.

Assuntos Governamentais e Institucionais

A Área de Assuntos Governamentais e Institucionais da Volvo é responsável pela construção e gestão das relações da empresa com autoridades, personalidades, políticos e lideranças de instituições representativas empresariais. As normas, diretrizes e políticas que regem essas relações são estabelecidas na Política de Relações Institucionais adotada pela empresa.

Apoio às Políticas Públicas

A Volvo apoia o desenvolvimento de políticas públicas que resultem em ganhos sociais e ambientais para toda a sociedade, em linha com seus Valores Corporativos. Nesse sentido, desde 1987 a empresa realiza o programa social de maior extensão já realizado pela iniciativa privada no Brasil que é o Programa Volvo de Segurança no Trânsito. Apoia também iniciativas como o Programa Na Mão Certa, o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial e é signatário do Pacto de Desenvolvimento do Milênio, das Organizações Unidas. Além disso, desde 2005 a Volvo participa do Programa de Inclusão Digital do Governo Federal, por meio da doação de computadores. 

Incentivo ao desenvolvimento local

Contribuir para o desenvolvimento das cidades onde atua também faz parte dos princípios de negócios do Grupo Volvo. Em 1977, ao instalar sua primeira fábrica brasileira fora do eixo Rio de Janeiro –São Paulo, na cidade de Curitiba (PR), o Grupo deu um impulso decisivo para a criação de um importante pólo automotivo no país que, atualmente, congrega várias indústrias, gerando desenvolvimento econômico e milhares de empregos. A Volvo tem participação histórica no desenvolvimento do sistema de transporte coletivo de Curitiba, considerado uma referência mundial em termos de deslocamento inteligente, denominado BRT (Bus Rapid Transit), que utiliza vias expressas exclusivas para o trânsito de ônibus. Nesse cenário, a solução desenvolvida na fábrica brasileira – a criação do ônibus biarticulado -que opera em transporta até 270 pessoas é uma inovação mundial no segmento.

Participação nas Instituições Empresariais

A Volvo do Brasil mantém laços estreitos de relacionamento com diversas entidades empresariais que atuam tanto em âmbito regional quanto nacional. A Volvo integra o quadro associativo de mais de 30 instituições empresariais no Brasil. Seus executivos assumem posições de liderança em várias delas.