Doações

As doações fazem parte da cultura do Grupo Volvo, como uma maneira ativa e solidária de colaborar com segmentos desfavorecidos da sociedade. O processo pode ocorrer de diversas formas: em equipamentos, roupas, calçados, brinquedos, dinheiro e materiais diversos. A doação de recursos financeiros para instituições é feita por meio do Imposto de Renda.

No caso da Volvo do Brasil, a empresa costuma doar o teto máximo permitido pela legislação brasileira, que corresponde a 1% do imposto de renda devido. Já as pessoas físicas podem doar o equivalente a 6% do imposto devido. E nos últimos anos a Volvo tem incentivado seus funcionários para a destinação deste percentual.

A empresa também costuma fazer doações de máquinas, equipamentos e outros objetos. Além disso, são realizadas campanhas de arrecadação de bens doados pelos próprios funcionários em momentos específicos como o Inverno e o Natal.

FIA - Fundo para a Infância e Adolescência

A Volvo apoia instituições que atendem crianças e adolescentes em Curitiba e Região Metropolitana, através do redirecionamento de 1% do seu Imposto de Renda Devido ao FIA – Fundo para a Infância e Adolescência. Os projetos são bem variados e os recursos contribuem desde o apoio à manutenção das atividades das entidades, passando por obras para adequação dos espaços, até ações que estimulam a promoção e o desenvolvimento das crianças e adolescentes. A Volvo disponibiliza o recurso e acompanha a prestação de contas sobre a aplicação da verba.