Política de Comunicação

Política de Comunicação da Volvo Brasil

A comunicação é instrumento estratégico de grande importância para o Grupo Volvo. No ambiente global de negócios uma comunicação eficaz é essencial para materializar nossa visão, atingirmos nossos objetivos estratégicos e financeiros e fortalecermos a confiança em nossas marcas.  A política de comunicação da Volvo do Brasil, segue as diretrizes do Grupo e prima pela clareza, veracidade, relevância, consistência e transparência na divulgação de fatos e promoção de produtos e atributos da marca, em todas as esferas de negócio.

Comitê de Comunicação e Gestão da Marca

Desde 2005, a Volvo do Brasil possui um Comitê de Comunicação e Gestão da Marca composto por representantes das áreas de Comunicação Corporativa, Marketing, Volvo CE, Volvo Financial Services, Pós-Venda e Compras – NAP. Em suas reuniões, esse grupo de trabalho avalia se as mensagens publicitárias que serão divulgadas estão de acordo com as diretrizes e princípios da organização.

Grupo de Comunicação

O Grupo de Comunicação é composto por gerentes e diretores das diversas áreas da companhia. A cada três meses, seus integrantes participam de uma reunião com a alta administração da empresa para compartilhar informações sobre resultados, projetos, tendências e outros assuntos estratégicos que, na sequência, serão repassados a todos os funcionários, promovendo um cascateamento de informações. A Volvo entende que o envolvimento dos funcionários aumenta na medida em que cresce seu conhecimento sobre a empresa.