Participação em Feiras e Exposições

A Volvo participa das principais feiras e exposições relacionadas aos setores que contemplam suas áreas de atuação – caminhões, chassis de ônibus, equipamentos para construção, motores marítimos e industriais, financiamentos, seguros e consórcios. As feiras e exposições são excelentes ferramentas de relacionamento com o mercado, além de representarem uma oportunidade de reforçar os valores da marca, com ênfase na segurança, na qualidade, no desenvolvimento sustentável e na proteção ao meio ambiente, e seus projetos de futuro.

Principais feiras e exposições em 2009 e 2010

Transpúblico 2009

A Transpúblico é o maior evento de ônibus do Brasil. Em 2009, a feira foi realizada em São Paulo (SP) e teve como tema principal a comemoração dos 50 anos da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus). No estande da Volvo, os visitantes puderam conhecer o chassi urbano B9SALF articulado, o único com piso 100% baixo na América Latin; o chassi urbano B7RLE, considerado o mais versátil do mercado, destinado a sistemas massivos de transporte; e o sistema inteligente de gerenciamento de frota e controle das operações com ônibus o ITS4mobility.

 

Fenatran 2009

O Salão Internacional do Transporte, mais conhecido como Fenatran, é realizado em São Paulo (SP) a cada dois anos. Trata-se da maior feira de transporte comercial da América Latina. O estande da Volvo do Brasil trouxe o FH16 700cv, o mais potente caminhão do mundo, produzido pela empresa na Suécia. Entre os caminhões comercializados no Brasil foram exibidos os veículos da linha F, muito seguros e com grande aceitação no mercado, e os veículos da linha VM, que vêm alcançando grande sucesso de vendas por causa de seu baixo consumo de combustível. A Volvo também apresentou suas soluções para transporte – os chamados soft products – tanto na área financeira como na área de pós-venda.

 

M&T Expo 2009

A Volvo Construction Equipment Latin America apresentou aos mercados brasileiro e latino-americano durante a M&T Expo 2009 a sua mais nova e inovadora linha de produtos: os pipelayers (assentadores de tubos) PL4608 e PL4611. A máquina representa um grande avanço técnico em relação aos tradicionais tratores de esteira usados para assentar tubos equipados com lança lateral. A M&T Expo 2009, maior feira do setor na América Latina, foi realizada de 2 a 6 de junho no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

 

Rio e São Paulo Boat Show 2010

Realizada na Marina da Glória, Rio de Janeiro, de 10 a 16 de abril de 2010, o Rio Boat Show é uma das maiores feiras náuticas da América do Sul. No evento, a Volvo Penta lançou no Brasil seus motores para embarcações D3 220hp, D3 200hp e D3 170hp. Mais econômicos e menos poluentes, os novos modelos representam a vanguarda em motores marítimos. Os motores também foram apresentados ao público São Paulo Boat Show realizada entre os dias 14 e 19 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O estande da Volvo Penta também trouxe informações sobre a regata Volvo Ocean Race 2011-2012, que terá uma parada na América do Sul, na cidade de Itajaí, em 2012.

 

AgriShow 2010

A Volvo Financial Services, especializada em soluções financeiras para os clientes da marca, disponibilizou durante a Agrishow 2010, realizada em Ribeirão Preto (SP), em abril de 2010, uma completa oferta de financiamentos, seguros e consórcio para facilitar a aquisição dos produtos da marca – caminhões e equipamentos de construção – voltados para o Agronegócio. O Consórico Volvo tem hoje mais de 30 mil clientes inscritos e é uma excelente alternativa para aquisição, ampliação ou renovação de frota.

 

Challenge Bibendun 2010

Representantes do grupo Volvo do Brasil e dos Estados Unidos participaram do 10º Challenge Bibendum, evento mundial em prol da sustentabilidade na mobilidade rodoviária, promovido pela fabricante de pneus Michelin entre os dia 30 de maio e 3 de junho, no Rio de Janeiro. No evento foram discutidos temas sobre o transporte urbano sustentável com a participação da Volvo Bus Latin America, que evidenciou a presença da marca junto às BRT´s (Bus Rapid Transit), os sistemas organizados de transporte coletivo urbano.

 

ABAD 2010

A Volvo participou da 30ª Convenção Anual Atacadista Distribuidor- Abad 2010, em Curitiba, entre os dias 16 a 19 de agosto, exibindo os caminhões VM, consagrados no mercado como os mais econômicos e resistentes para operações de distribuição e transferência de mercadorias. No estande da Volvo o público teve acesso também aos caminhões da linha FH e também às opções de aquisição oferecidas pela Volvo Financial Services.

 

Fetransrio 

A Volvo Bus Latin America apresentou na Fetransrio o primeiro ônibus híbrido (com motores diesel e elétrico) que estava sendo testado em operações comerciais no Brasil. A tecnologia da Volvo Bus é revolucionária e permite uma economia de combustível (diesel) de até 35% e ainda reduzd as emissões de gases poluentes entre 80 e 90%. A Fetransrio reuniu mais de 100 expositores, fabricantes e empresas de serviço do setor de ônibus. O evento aconteceu na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 12 de novembro. 

 

Festas de Caminhoneiros e Carreteiros

Como é tradição da marca, nos últimos anos a Volvo participou também de diversos eventos e Festas voltadas ao público de motoristas profissionais de caminhões, a exemplo da Festa do Caminhoneiro e do Carreteiro, realizadas sempre no mês de julho no Posto Sakamoto, na Rodovia Dutra, e no pátio da Basílica de Aparecida, no estado de São Paulo.

Em 2010 houve participação também da 39ª Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas de São Marcos, no Rio Grande do Sul, realizada entre os dias 8 e 18 de outubro. Em eventos desta natureza a empresa sempre promove apresentações educativas da peça teatral Caravana Ecológica, realiza test-drives, ações de treinamento e participa da exposição-feira dos eventos, com a exibição de caminhões da linha F, VM Rígido e Seminovos Viking.